Lipo de Papada
Como funciona o tratamento?





A Lipoplastia Aspirativa Submentoniana, ou simplesmente lipo de papada, é um procedimento minimamente invasivo que elimina a gordura na região submentoniana e do pescoço, ajudando na definição do maxiliar.
Dúvidas frequentes
A técnica de lipoaspiração na papada é feita com cânulas bem finas que são utilizadas em três locais: na parte de trás das orelhas, nos lóbulos e na parte de baixo do queixo, por onde a gordura é aspirada. O profissional habilitado remove a gordura e a sutura é feita nos locais por onde as cânulas foram inseridas.
Os resultados são definitivos. O excesso de gordura na região da papada apenas voltará se houver ganho excessivo de peso.Nos casos mais simples, o paciente recebe uma anestesia local e o procedimento é realizado sessão única com duração média de 2 horas.
Nos casos mais simples, o paciente recebe uma anestesia local e o procedimento é realizado sessão única com duração média de 2 horas.
Em média, 3 meses.
Após o procedimento, o paciente deve ficar em repouso e manter o curativo por 24 horas. Após 7 dias, acontece o retorno ao consultório para a avaliação da recuperação e possível retirada dos pontos. Por ser um procedimento simples, o tempo de recuperação costuma ser curto.
Em casa, o paciente deve apenas higienizar a sutura, evitar exposição solar para não surgir manchas e ficar de repouso, retornando as atividades, como trabalho e prática de exercícios físicos, somente após 14 dias da realização do procedimento. Além disso, durante a recuperação, será necessário o uso de faixa compressiva para reduzir o edema e evitar acúmulo de líquido, assim como, a realização de sessões de drenagem linfática.
Alguns efeitos colaterais podem ocorrer após o procedimento, os mais comuns são: irritação dos tecidos moles, fibrose, cicatriz hipertrófica, hematoma, dormência local, queimadura por atrito, dermatite (reação ao curativo), vermelhidão e rouxidão, flacidez residual e edema local.
Não é indicado para gestantes e lactantes; pessoas obesas; com doenças metabólicas ou autoimunes descompensadas; com tendência a queloide e infecções ou inflamações de pele ativas.