Preenchimento

Como funciona o tratamento?

O preenchimento é um dos tratamentos mais indicados para amenizar os sinais do envelhecimento, devolvendo o volume e a estrutura da face. Com ele é possível corrigir proporções, deixando assim o rosto mais simétrico.

Dúvidas frequentes

O ácido hialurônico é uma substância presente naturalmente no nosso corpo. Com o processo do envelhecimento, nosso corpo produz menos essa substância, e por isso, precisamos devolver através dos preenchimentos. O preenchimento com ácido hialurônico é utilizado para devolver volume, reestruturar a face e pode ser utilizado para amenizar rugas (dependendo do caso). Pode ser utilizado nas regiões de olheiras, sulco nasogeniano (bigode chinês), lábios, rugas da marionete, rugas ao redor dos lábios, malar, dentre outras. 

O resultado é imediato, mas, em até 21 dias após a aplicação, o produto hidrata e a região desincha onde conseguimos observar o preenchedor mais modelado no local.

Pode variar entre 6 e 18 meses.  O medicamento é degradado ao longo dos meses e varia de acordo com o metabolismo e hábitos alimentares e físicos, diminui com o uso de cigarro ou outras drogas

Cada sessão leva em média de 30 a 45 minutos e a quantidade de sessões será definida pelo profissional responsável, levando em consideração, principalmente, as condições da pele e os objetivos de cada paciente.

Para melhorar os efeitos do procedimento é fundamental que alguns cuidados sejam adotados: 1. Evitar esforço físico ou sauna pelo período de 24 horas após o procedimento, evitar deitar ou abaixar a cabeça por 6 horas após a aplicação; 2. Cuidar da reposição de colágeno, proteína responsável pela firmeza e elasticidade da pele, por meio da ingestão de alimentos ou utilização de cosméticos que contenham colágeno tipo 1; 3. Manter a hidratação; 4. Usar o filtro solar (mesmo em dias nublados ou em locais fechados) com FPS mínimo de 30; 5. Manter a boa higiene do local da aplicação; 6. Fazer compressas de gelo por 20 minutos, no mínimo, 4 vezes ao dia nos 3 primeiros dias após o procedimento; 7. Não massagear ou esfregar as áreas tratadas nas 6 horas seguintes ao tratamento; 8. Dormir de barriga para cima nos 3 primeiros dias seguintes a realização do procedimento; 9. Comparecer a consulta de revisão do procedimento no período indicado pelo especialista;

Alguns efeitos colaterais podem ocorrer após a aplicação, os mais comuns são: hematomas, inchaço pontual na região aplicada, vermelhidão, dor local.

Em alguns casos é contraindicado o preenchimento, como, por exemplo: gestantes; lactantes; portadores de doenças autoimune; presença de preenchimento definitivo; alergia à sulfa; condições inflamatórias da pele, como dermatites; infecções ativas, como herpes. 

Procedimento realizado pela equipe da Bahia Face (CRO n. 3166 / RT Mariana Machado CRO n. 15574). Em conformidade com a LGPD e a Resolução CFO n. 196, advertimos que a divulgação das informações e/ou imagens foram autorizadas pelo(a) paciente e relatam caso específico dele(a), não representando, em hipótese alguma, promessa de resultado. Cada ser humano tem características anatômicas e fisiológicas únicas.

Rolar para cima
Fale conosco
1
Precisa de ajuda? 💬
Escanear o código
Fale com a Bahia Face
Olá! 🥰 Estamos felizes em te receber aqui. Qualquer dúvida, só chamar, viu?