Remoção de rugas e linhas de expressão

Como funciona o tratamento?

Com o processo natural de envelhecimento, formamos diversas linhas de expressão. A utilização da Toxinas permite suavizar e até prevenir estas rugas, podendo ser aplicada em vários pontos da face e pescoço, devolvendo jovialidade e leveza a expressão do rosto. Além da parte estética, é indicada para tratamentos de enxaqueca crônica.

Dúvidas frequentes

As linhas, sulcos e as rugas de expressão são influenciados, principalmente, por cinco fatores: 1) movimentos repetitivos da face; 2) realização excessiva de atividades físicas, o que acelera o envelhecimento da pele; 3) uso constante de telas ou exposição excessiva ao sol, que, ao exigir muito da visão, mantém a musculatura do rosto contraída; 4) fatores genéticos; e 5) alimentação e insuficiente ingestão de água. A toxina age relaxando a musculatura, sendo utilizada na área estética, para prevenir e amenizar as rugas, e na área funcional, para melhoria das dores causadas por cefaleia, bruxismo, distonia ou espasmos faciais, entre outras, além do amenizar a sudorese e salivação excessivas.   

Sabemos da ansiedade gerada por procedimentos que envolvem utilização de agulhas, por isso usamos uma das menores agulhas do mundo, além disso nossas pacientes recebem uma massagem pré-procedimento, higienizamos a pele para prevenção de infecções, usamos anestésico tópico e utilizamos da tecnologia de estímulos sensoriais com massagem durante procedimento.

Pode variar entre 4 e 6 meses.  O medicamento é degradado ao longo dos meses e varia de acordo com o metabolismo e hábitos alimentares e físicos, diminui com o uso de cigarro ou outras drogas.

Cada sessão leva em média 45 a 60 minutos e a quantidade de sessões será definida pelo profissional responsável, levando em consideração, principalmente, as condições da pele e os objetivos de cada paciente.

15 dias após a aplicação.


Para melhorar os efeitos do procedimento é fundamental que alguns cuidados sejam adotados: 1. Evitar esforço físico ou sauna pelo período de 24 horas após o procedimento, evitar deitar ou abaixar a cabeça por 6 horas após a aplicação; 2. Cuidar da reposição de colágeno, proteína responsável pela firmeza e elasticidade da pele, por meio da ingestão de alimentos ou utilização de cosméticos que contenham colágeno tipo 1; 3. Manter a hidratação; 4. Usar o filtro solar (mesmo em dias nublados ou em locais fechados) com FPS mínimo de 30; 5. Manter a boa higiene do local da aplicação; 6. Fazer compressas de gelo por 20 minutos nas primeiras horas após o procedimento; 7. Não massagear ou esfregar as áreas tratadas nas 6 horas seguintes ao tratamento; 8. Comparecer a consulta de revisão do procedimento no período indicado pelo especialista.

Alguns efeitos colaterais podem ocorrer após a aplicação, os mais comuns são: hematomas, inchaço pontual na região aplicada, vermelhidão e dor local.

Em alguns casos é contraindicado a utilização da toxina botulínica, a exemplo de: gestantes, lactantes, alergias (raras), portadores de doenças autoimunes

Procedimento realizado pela equipe da Bahia Face (CRO n. 3166 / RT Mariana Machado CRO n. 15574). Em conformidade com a LGPD e a Resolução CFO n. 196, advertimos que a divulgação das informações e/ou imagens foram autorizadas pelo(a) paciente e relatam caso específico dele(a), não representando, em hipótese alguma, promessa de resultado. Cada ser humano tem características anatômicas e fisiológicas únicas.

Rolar para cima
Fale conosco
1
Precisa de ajuda? 💬
Escanear o código
Fale com a Bahia Face
Olá! 🥰 Estamos felizes em te receber aqui. Qualquer dúvida, só chamar, viu?